terça-feira, 21 de julho de 2009

COLETA SELETIVA

Através dessa brincadeira aprendemos a fazer a coleta seletiva do lixo.

Depois de aprendermos que cada cor da lixeira é para um tipo diferente de lixo, colocamos em prática nosso aprendizado.
Divididos em dois grupos, os alunos deveriam selecionar o lixo que estava em sua frente de acordo com sua categoria.
Lembrando que na lixeira azul somente papel, na verde - vidro, na amarela- metal, na vermelha - plástico e na marrom lixo orgânico.
O grupo que terminasse a coleta primeiro seria o vencedor.
+ FOTOS AQUI

TRABALHANDO COM JORNAL

Esse meio de comunicação bastante usado por todos foi utilizado na nossa aula para trabalharmos com as letras do nosso alfabeto.
Depois de analisarem, lerem e comentarem todas as notícias do jornal, os alunos tinham a tarefa de recortar as letras e formar o nome dos desenhos da folha de atividades.

Esse exercício desperta a atenção, concentração e também ajuda as crianças a aprender mais a escrever e também a ler diferentes tipos de palavras e de letras.

BIBLIOTECA

Hora do Conto com os colegas Giulia, Nicolas e Rafael.

Cada aluno contou a história do livro retirado na biblioteca na semana passada.

Clique no nome desejado e veja as fotos desse aluno na hora do conto.

NOSSA HISTÓRIA

Durante a 22ª Feira do Livro do Colégio, fizemos a exposição da "Nossa História". Essa exposição contou com a história da nossa vida, fotos, objetos, roupas e muito mais que nos pertenceu desde o nascimento.
Com esse trabalho conhecemos um pouco da história de cada um, vimos que existiam certidões de nascimento diferentes, vimos que alguns alunos se pareciam com os avós maternos, outros com os paternos, vimos que alguns logos que nasceram eram morenos, outros loiros, uns mais gordinhos, outros magrinhos. Conhecemos algumas roupas do batismo, outras roupas de quando sairam do hospital, alguns alunos até trouxeram seus álbuns. Enfim, conhecemos muitas coisas interessantes da história de cada criança.

Através das fotos você poderá conferir um pouco dessa atividade.
Glitter Words

Glitter Photos