terça-feira, 23 de junho de 2009

Educação Para o Pensar: PARAÍSO

Depois de lermos, conversarmos e refletirmos um poema chamado PARAÍSO, os alunos prepararam uma apresentação para as outras turmar do colégio.

Essa apresentação tinha um objetivo: "Conscientizar os alunos de que podemos transformar o nosso mundo em um Paraíso, se cada um de nós fizer um pouco que seja para o nosso planeta". Antes, na aula de Informática, cada dupla pesquisou na internet uma imagem que representasse uma cena do poema.
Veja só como ficou...
PARAÍSO
SE ESSA RUA FOSSE MINHA
EU MANDAVA LADRILHAR
NÃO PRA CARRO MATAR GENTE
MAS PRA CRIANÇA BRINCAR
SE ESSA ÁRVORE FOSSE MINHA
EU NÃO DEIXAVA DERRUBAR
SE CORTAREM TODAS AS ÁRVORES
ONDE OS PÁSSAROS VÃO MORAR?
SE ESSE RIO FOSSE MEU
EU NÃO DEIXAVA POLUIR
JOGUEM ESGOTOS EM OUTRA PARTE
PORQUE OS PEIXINHOS MORAM AQUI
SE ESSE MUNDO FOSSE MEU
EU FARIA TANTAS MUDANÇAS
QUE SERIA UM PARAÍSO
PRA PLANTAS, BICHOS E CRIANÇAS
Deus fez o mundo para nós, portanto, tudo isso é nosso sim!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Glitter Words

Glitter Photos